A disfunção erétil.

O medo da disfunção erétil está presente na cabeça de homens das mais diferentes idades. Essa condição carrega um grande peso e é uma das doenças que mais podem prejudicar a qualidade de vida de um homem. Estima-se que 100 milhões de homens no mundo apresentem este problema e no Brasil, a prevalência se aproxima de 50% após os 40 anos, cerca de 16 milhões de homens.

A Disfunção Erétil consiste na incapacidade persistente em obter e manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória. Existem diversos fatores que podem causar essa doença. Problemas circulatórios, doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol elevado, tabagismo; problemas neurológicos, distúrbios hormonais, alterações anatômicas; problemas psicológicos como ansiedade, depressão, estresse, entre outras.

Na maioria das vezes, as doenças associadas com o desenvolvimento da disfunção erétil são possíveis de serem controladas e tratadas. É preciso lembrar que manter hábitos de vida saudáveis, como fazer uma atividade física, evitar consumo de álcool, tabaco e drogas ilícitas, alimentar-se de forma saudável podem fazer muita diferença na prevenção da doença.

Para mais informações sobre o tema e para um tratamento adequado, consulte um urologista.

#drgustavowanderley #urologia #urologista #disfuncaoeretil #impotenciasexual #causas #prevencao