Aumento da Incidência de Cálculo Renal no verão.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o número de atendimentos aos pacientes com quadro de cálculo renal aumenta 30% entre os meses de janeiro e março todo ano.

Isso acontece porque durante o verão, as pessoas negligenciam o consumo de água ao longo do dia. Neste período do ano, ocorre o aumento da transpiração com o clima quente e nem sempre as pessoas repõem a água que o corpo perde, abrindo espaço para o surgimento do cálculo renal.

Outro fator que contribui para a maior incidência da doença nesta estação, é a diminuição dos cuidados com a alimentação durante as férias, uma vez que as pessoas aumentam a ingestão de alimentos industrializados e ricos em sódio, refrigerantes e temperos à base de sal, facilitando ainda mais o aparecimento das pedras nos rins.

Para evitar o Cálculo Renal durante essa época do ano, aumente a sua ingestão de água, se mantenha atento a sua alimentação e em caso de dúvida, consulte um urologista.

#DrGustavoWanderley #UrologiaGeral #CalculoRenal #Homem #Urologia #Verao