Disfunção erétil.

Também conhecida como impotência sexual, é a dificuldade de manter a ereção peniana, por tempo suficiente para permitir a penetração e a satisfação sexual. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 50% dos homens brasileiros acima de 40 anos têm alguma queixa em relação às ereções.

A disfunção acontece devido a um desequilíbrio entre a contração e o relaxamento da musculatura lisa do corpo cavernoso do pênis. A ereção é o resultado de um trabalho conjunto do sistema nervoso, vascular e hormonal. As células das artérias penianas recebem a mensagem para relaxar o tecido muscular, propiciando aumento no fluxo sanguíneo deixando o órgão ereto.

Um estudo do Massachusetts Male Aging Study, feito com 1.290 homens entre 40 e 70 anos idade nos Estados Unidos, demonstrou que 52% deles apresentavam certo grau de disfunção erétil. Muitos acreditam que a disfunção sexual só acontece em homens que estão na terceira idade, mas alguns jovens também podem desenvolver o problema. Fique atento.

#Urologia #DrGustavoWanderley #DisfuncaoEretil #UrologiaGeral
#ImpotenciaSexual