Disfunção Erétil.

A disfunção erétil é a incapacidade do homem de ter ou manter uma ereção firme o suficiente para sustentar uma relação sexual. Ela pode ter origem física, devido ao avanço da idade ou complicações de outras doenças ou cirurgias, ou origem psicológica. Existe, ainda, medicamentos de uso contínuo que podem ocasionar a disfunção.

No Brasil, 50% dos homens após os 40 anos sofrem de disfunção erétil, cerca de 16 milhões de homens. Muitos homens pensam não ter problema de ereção porque conseguem mantê-la inicialmente. Mas se em algum momento ela não se sustenta ou é perdida durante o ato sexual, você pode ter disfunção em um grau leve ou moderado. Caso tenha ausência total de ereção, caracteriza-se uma disfunção erétil de grau severo.

Mas como saber em que grau você está? Consulte um urologista e com avaliações médicas e exames específicos será possível realizar o diagnóstico e tratamento adequado. Hoje em dia já dispomos de várias opções de tratamento que vão desde medicações, terapia piscológica até o implante de prótese peniana.

#drgustavowanderley #urologia #urologista #disfuncaoeretil #protesepeniana