Graus de disfunção erétil

A Disfunção Erétil é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de obter ou manter uma ereção peniana suficiente para uma atividade sexual satisfatória. Milhões de homens no mundo inteiro têm esse problema, que, por comprometer sua vida sexual, reflete negativamente em vários outros âmbitos.

Há níveis distintos de disfunção erétil. A disfunção considerada leve é marcada pela capacidade de ereção um pouco reduzida, sem afetar tanto o desempenho sexual do homem. Já a disfunção moderada, a mais comum entre os pacientes, faz com que o homem dificilmente relate satisfação sexual.

A disfunção erétil severa, presente em cerca de 10% dos pacientes, diminui drasticamente a capacidade de ereção peniana, sendo praticamente nulo o sucesso no ato sexual.

Atualmente existem diversos tratamentos para todos os níveis da disfunção erétil, portanto, basta consultar um urologista que este indicará o método mais indicado para cada caso, devolvendo a qualidade de vida ao homem. O tratamento pode ser feito com medicações e em alguns casos com implante de prótese peniana .