HPV no homem.

HPV é um vírus que pode ser transmitido por meio do sexo anal, vaginal, oral ou apenas pelo contato de pele com pele durante a atividade íntima. Ele pode afetar pessoas de ambos os sexos, mas apresenta diferentes riscos em cada gênero.

O vírus é facilmente disseminado, uma vez que a grande maioria dos portadores não apresentam sintomas, logo, não adota medidas de controle e prevenção.

O HPV está associado, nos homens, ao desenvolvimento de verrugas, que aumentam risco para desenvolvimento de alguns tumores, principalmente no pênis. As verrugas genitais podem ser pequenas ou grandes protuberâncias que podem se apresentam como elevadas ou planas. Elas podem aparecer no pênis, escroto, ânus, garganta e boca.

Atualmente, não há testes aprovados para detectar o HPV em homens e o diagnóstico diagnóstico pode ser realizado através de uma análise clínica e biópsia da lesão. Caso você identifique verrugas na região genital ou caso a parceira apareça com alguma alteração no exame ginecológico procure um urologista.

#drgustavowanderley #urologia #urologista #HPV #verrugasgenitais