Impotência sexual em jovens.

Disfunção Erétil ou Impotência Sexual é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória. Antigamente, acreditava-se que a disfunção só se apresentava a partir de uma certa idade, mas isso não é verdade.

O avanço da idade é um poderoso fator de risco para as disfunções sexuais, uma vez que quanto mais velho, maior é a chance do paciente apresentar condições que prejudiquem a circulação do sangue. Porém, segundo um estudo recente, atualmente um em cada quatro pacientes recém-diagnosticados com disfunção erétil tem menos de 40 anos.

Nos jovens, a impotência geralmente tem uma causa psicogênica, que se origina normalmente e repentinamente associada a um evento marcante como perda de emprego, dificuldades no relacionamento, entre outros. Esses eventos levariam ao aumento da ansiedade e do stress, prejudicando o relaxamento e a concentração do homem durante o ato sexual.

Muitos dos jovens que sofrem com esse problema não gostam de falar sobre o assunto e apresentam dificuldades para enfrentar o problema. Se você sofre com a disfunção erétil, procure um urologista para tratamento adequado e recuperar sua qualidade de vida.

#drgustavowanderley #urologia #urologista #disfuncaoeretil #impotenciasexual #jovens