Incontinência urinária feminina

A Incontinência urinária se caracteriza pela perda involuntária de urina pela uretra. Esse distúrbio é mais comum em mulheres e pode se manifestar tanto em mulheres mais velhas quanto nas mais jovens.

Ela pode ser causada por diversos motivos, que fazem com que a mulher tenha um comprometimento dos esfíncteres por lesão na musculatura do assoalho pélvico. Gravidez, parto, tumores malignos e benignos, doenças que comprimem a bexiga, obesidade e bexigas hiperativa, podem predispor a esta condição.

A incontinência é uma condição que pode afetar o dia a dia das pessoas e prejudicar sua qualidade de vida, levando à perda da autoestima, vergonha e até ao isolamento social, fazendo com que elas evitem as atividades físicas e até mesmo o ato sexual. Por isso, essa condição deve sempre ser investigada e tratada corretamente. Se você apresenta incontinência urinária, ou dor relacionada com a bexiga cheia, enfraquecimento do jato urinário e aumento da frequência das micções, consulte seu urologista.

 

#drgustavowanderley #incotinenciaurinariafeminina #urologia #urologistarecife