Infertilidade Masculina.

Você sabia que a infertilidade masculina pode atingir até 30% dos casos de casais que enfrentam alguma dificuldade em ter filhos? As principais razões para isto acontecer são: doenças sexualmente transmissíveis, diminuição do número de espermatozoides, pouca mobilidade dos espermatozoides, dificuldade na relação sexual, entre outros.

O homem pode detectar o motivo da infertilidade através do exame chamado espermograma, que avalia o sêmen. Na análise macroscópica, são observadas características como cor, odor, viscosidade, volume e PH. Na microscópica, identificam-se concentração, motilidade e morfologia dos espermatozoides. Dessa forma, é possível ter A identificação de problemas que levam à infertilidade masculina.

Um dos problemas mais comuns na hora de produzir espermatozoides saudáveis PODE ACONTECER no interior dos testículos. Mudanças na temperatura local podem estar relacionadas a alterações na formação dos espermatozóides. Isso acontece em doenças como a criptorquidia, que é o posicionamento irregular dos testículos e com a varicocele, que são varizes na região do escroto. Procure o médico. Torne o cuidado com sua saúde, uma rotina.