Prótese Peniana.

A prótese peniana é implantada no interior dos corpos cavernosos do pênis para produzir uma ereção e assim, a impotência sexual  em casos de disfunção eréctil, irresponsiva a tratamento clínico.

A cirurgia de implante peniano consiste em introduzir dentro dos canais cavernosos um equipamento que simule uma ereção com rigidez adequada para obter uma relação sexual satisfatória.

A cirurgia é irreversível, logo, a prótese peniana é um tratamento de fim de linha, recomendada somente para o homem que sofre de disfunção erétil e que não consegue obter resultados satisfatórios com outras formas de tratamento.

A sensibilidade do homem durante a relação sexual não é alterada, ele continua a poder ter uma ejaculação e sua capacidade para ter filhos não é comprometida.

Existem vários tipos de próteses desde as semi-rígidas até as infláveis e a escolha de qual tipo será usada depende de análise do médico especialista, analisando o perfil e quadro clínico do paciente em questão.

Se você sofre de disfunção erétil conhecida popularmente como  impotência sexual, consulte seu urologista e saiba mais sobre o tratamento mais indicado para você.

 

#drgustavowanderley #protese #disfuncaoeretil