Uretrite.

A Uretrite consiste na inflamação ou infecção na uretra, canal que sai da bexiga e chega ao meato urinário, que transporta a urina para fora do corpo e nos homens também leva o esperma.

As infecções que acometem a uretra muitas vezes são ocasionadas por germes transmissíveis durante o ato sexual. A Uretrite pode ser dividida em dois grandes grupos: as gonocócicas e as não gonocócicas. As gonocócicas são causadas pela bactéria Nesseria gonorrheae, já as não gonocócicas são devido a outros tipos de germes.

A Nesseria gonorrheae pode se desenvolver também na faringe e no canal do ânus. Os sintomas da gonorreia são mais agressivos e se expressam rapidamente, facilitando o diagnóstico e antecipando o tratamento.

A uretrite causada pela bactéria da gonorreia ocasiona sintomas diferentes em homens e nas mulheres. Nos homens, ela causa ardor ao urinar e presença de secreção purulenta, aumento do número de micções durante o dia, só que a pessoa urina pequenas quantidades e, quando termina, fica com a sensação de que a bexiga não foi totalmente esvaziada. Caso sofra com esses sintomas, consulte um urologista.

#drgustavowanderley #urologia #urologista #uretra #uretrite #gonorreia